05/01/2022

Com objetivo de planejar as ações para 2022, organizar os trabalhos e auto-avaliar as atividades desenvolvidas em 2021. Prefeito Silvando Brito reúne com equipe da Secretaria Municipal de Saúde e realiza planejamento de ações para 2022.
A reunião aconteceu nesta manhã, (05/01), na Câmara Municipal e foi presidida pelo Prefeito Silvando Brito acompanhado do Secretário Municipal de Saúde, Helbisson Ribeiro, que elencou sobre as melhorias almejadas no âmbito municipal de saúde.

Dentre as melhorias alcançadas no ano 2021, é possível destacar a humanização da atenção básica, maior conforto para o usuário e sua família, diminuição do risco de infecções hospitalares, atendimentos de urgência e emergência, otimização de recursos e aumento da resolutividade da Atenção Básica e do Hospital Municipal. A Campanha de vacinação contra a Covid-19, o processo de viabilização da contratação de empresa especializada na prestação de serviços de cirurgias, entre outras.

Estiveram presentes representantes profissionais das áreas da saúde, com o objetivo de dar seguimento e proporcionar melhorias às ações da saúde do município.

O Prefeito Silvando Brito preocupado com o cenário da síndrome gripal e da pandemia que ainda vivemos, apresentou seus projetos, reforçando o pedido de dedicação de cada área da saúde e também se manteve solícito para ouvir as necessidades e demandas diárias da saúde.

A Prefeitura reafirma o compromisso com a saúde do município garantindo às melhorias para o ano de 2022, bem como melhorias nos atendimentos, novas unidades, readequação dos órgãos públicos da saúde, intensificação de bloqueio vetorial em combate às doenças virais e infecciosas.