Em conformidade com:
- ✔ LAI (Lei 12.527/2011) no art. 8º, §1º, I
- ▶ Veja mais em Mapa de Leis
O evento aconteceu entre os dias 3 e 5 de outubro, na capital e teve como objetivos: avaliar a política de assistência social, promover debates acerca do financiamento e orçamento de natureza obrigatória para garantia dos direitos, potencializar a participação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) nos segmentos, qualificar e estruturar as instâncias de controle social e fortalecer a discussão acerca dos benefícios socioassistenciais e o direito a garantia de renda.
Tendo como Tema Central “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos” : A 14ª Conferência Estadual de Assistência Social discutiu os cinco eixos: Financiamento, Controle Social, Articulação entre os segmentos, Serviços, Programas e Projetos, Benefício e Transferência de Renda.
Durante os três dias, foram debatidas e deliberadas as propostas a serem cumpridas pelos municípios, pelo estado e pela União, relacionadas aos cinco eixos, já referenciados. Vale ressaltar, que as propostas direcionadas à União, serão levadas para a Conferência Nacional de Assistência Social, pelos delegados eleitos durante a Conferência na capital do estado.
Por se configurar como um evento de grande relevância no cenário estadual, a Conferência, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e da secretária estadual de Assistência Social, Fabya Reis. O município de Oliveira dos Brejinhos, foi representado por duas das delegadas eleitas na Conferência Municipal, sendo elas: Arleide Galvão, representante da sociedade civil e Lúbna Paula, representante da sociedade governamental.
Tanto para Arleide que além de delegada, também é presidente do CMAS de Oliveira dos Brejinhos, quanto para Lúbna “A participação na Conferência caracteriza-se como um momento de importância fundamental, não apenas no que diz respeito a aquisição de conhecimentos, mas, principalmente, pela oportunidade de se discutir e construir propostas que visam em primeiro plano, o atendimento às demandas relacionadas as três esferas da federação, em especial, àquelas voltadas para os municípios, que é onde de fato, as coisas acontecem”.
As delegadas agradeceram a atual gestão municipal, por entender a importância e apoiar a participação do município em eventos de tamanha magnitude como esse, que contribui verdadeiramente para a melhoria das condições de vida dos usuários do SUAS.
Mais Notícias
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito