Prefeitura inicia parceria em apoio ao cooperativismo de crédito para fortalecimento da economia local
09/01/2024

A Cooperativa de Crédito - CRESOL, apresentou o modelo de parceria para desenvolver junto ao município. O prefeito Silvando Brito dos Santos, recebeu a gerente da Cresol, Jani Conceição de Oliveira e o colaborador Moacir Jesus Vieira. Os temas abordados foram Desenvolvimento Econômico, Finanças, Educação, Cultura, Segurança e Ação Social.
A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos irá levar parte da folha de pagamentos para a Cresol, para movimentação de recursos financeiros da administração municipal. Com isso, pela primeira vez, uma cooperativa de crédito é incluída entre as instituições bancárias por meio das quais se dão as aplicações monetárias da prefeitura. A inciativa foi celebrada na manhã desta terça-feira (09), na sede da prefeitura.

A abertura das novas contas na Cresol, será executada de forma legalizada, que autoriza as cooperativas de crédito a captar depósitos dos entes públicos municipais, como as prefeituras e suas autarquias, estabelecendo requisitos prudenciais para o procedimento.

Com intuito de valorizar as instituições locais e o cooperativismo, o prefeito Silvando Brito dos Santos, exaltou o trabalho da cooperativa no munícipio, “É uma iniciativa muito importante, porque parte do recurso financeiro originado das movimentações das contas da prefeitura vai ficar no próprio município, contribuindo com o desenvolvimento local. É uma cooperativa que tem muitos cooperados e já desenvolve um trabalho muito importante.’’ disse o prefeito.

A gerente da Cresol, Jani Conceição de Oliveira, destacou o empenho da prefeitura no tema. “Com esta ação junto a Cresol, que tem uma atividade exercida há 22 anos em Oliveira dos Brejinhos, situada na Av. Engenheiro Antônio Leite do Vale, conta com 3 mil cooperados, atuação em mais de 10 mil municípios estatutários, e que reconhecidamente é um dos principais motores da economia no país. A nossa movimentação financeira fica em torno da comunidade, o desenvolvimento é local. Tenho certeza que esta parceria com a Cresol será duradoura”, afirmou a presidente da cooperativa.