Prefeitura realizou a 5ª Feira Cultural e Gastronômica no Povoado de Murzela
12/04/2024

A Prefeitura de Oliveira dos Brejinhos por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer realizou no último domingo (07), a 5ª Feira Cultural e Gastronômica, no Povoado de Murzela, que teve como tema 2024 "Encantos do Nosso Povo".

O evento gratuito e aberto ao público, contou com a presença de produtos gastronômicos especiais com características regionais, apresentações culturais, exposições, barracas, atrações musicais, Bingo e sorteios de brindes.

O prefeito Silvando Brito, presente no evento com a primeira-dama, Flávia Duarte, ressaltou a importância da participação da população na Feira e falou sobre a execução dos Projetos da Lei Paulo Gustavo “Essa é a quinta edição da Feira Cultural e Gastronômica no Povoado de Andes. Estar aqui prestigiando esse evento que reúne famílias, é muito gratificante e, certamente, analisaremos os resultados dessa edição, para que possamos proporcionar novamente esse trabalho. Dizer a vocês que a Cultura é de suma importância para o município, através da cultura que conhecemos nossa história, estou comprometido com todas as comunidades que desenvolvem esses projetos.”, comenta o prefeito.

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e turismo estevieram presentes com o estande de troca de mudas frutíferas e ornamentais por materiais recicláveis, o Secretário da pasta, Carlos Ernani realizou uma palestra sobre a importância e desenvolvimento da coleta seletiva no município, a equipe da Secretaria de Saúde desenvolveu ações de orientações, atendimento nutricional entre outros, os artesãos da cidade participaram do evento e também  o Grupo de Capoeira Almeida, grupo de reizado do Arraial, a banda Ninjas do Forró, o cantor Fernando Dogo e outros artitas locais e da região abrilhan

taram ainda mais a Feira que iniciou por volta das dez da manhã e encerrou por volta das dez da noite.

O diretor do Departamento de Cultura, Jânio Cruz, comunicou o início dos trabalhos para a execução do Prograna Nacional Aldir Blanc, com o convite para participação dos provedores de Cultura do município no encontro de Escuta Cultural que acontecerá no próximo dia 16 de abril às 9h da manhã no auditório da Câmara Municipal.